CANDIDATURA LULA
Sem partido, Lula não pode ser candidato
"A Lei 9096, aprovada em 1995, informa que é proibido um partido político receber recursos do exterior. Se isso ocorre, o partido fica sujeito ao cancelamento de seu registro na Justiça Eleitoral. Ou seja: o partido precisa fechar as portas.
O candidato desse partido – o presidente Lula, no caso – não pode ser legalmente responsabilizado por nada, já que sua diplomação como eleito aconteceu há muito tempo. O recebimento de dinheiro estrangeiro, porém, não se resume a esse quadro simples.
"Isso é a coisa mais grave que existe", diz o professor Walter Costa Porto, especialista em direito eleitoral e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "É tão grave, mas tão grave, que é a primeira das quatro situações previstas na lei para cassar o registro de um partido político. Isso é um atentado à soberania do país. É letal", comenta o ex-ministro.
Caso as investigações oficiais confirmem que o PT recebeu dinheiro de Cuba, e o partido venha a ter o registro cancelado, o cenário político brasileiro será varrido por um Katrina: isso porque os petistas, sem partido, não poderiam se candidatar na eleição de 2006. Nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva."
É meu Brasil...De Lula!
1 Comments:
O mais "legal" dessa história toda é que se o Lula for destituido do cargo de presidente assume o José Alencar que é filiado do recem fundado partido da IGREJA UNIVERSAL DO REINO (DA ROUBALHEIRA) DE DEUS (USANDO O NOME DE DEUS), você já imaginou o Brasil com um presidente amiguinho do Edir Macedo? E se o José Alencar não assumir quem fica com o cargo de presidente é o comunista do PC do B que é presidente do congresso. Estamos fudidos e mal pagos ou o quê?
Postar um comentário
<< Home