// Fundo de potte: MEMORANDO DE UMA EMPRESA fundodepotte

30.3.06

MEMORANDO DE UMA EMPRESA

De: Gerência
Para: Todos os empregados
Assunto: Comunicação Interna Politicamente Correta

Foi trazido ao conhecimento da Gerência o fato de que alguns indivíduos têm empregado linguagem de baixo calão quando se comunicam com outros funcionários.
Devido às constantes reclamações daqueles que se ofendem mais facilmente, essa conduta não será mais tolerada. Para isso, a Gerência compilou a seguinte lista codificada:

Usar: Não tenho certeza se vai ser possível.
No lugar de: NEM FODENDO!

Usar: Sério? Incrível! Impressionante!
No lugar de: PUTA QUE O PARIU, PUTA QUE O PARIU!

Usar: Claro que isso não me preocupa.
No lugar de: TO CAGANDO E ANDANDO

Usar: Eu não estava envolvido nesse projeto.
No lugar de: MAS QUE PORRA EU TENHO A VER COM ESTA MERDA?

Usar: Será difícil concretizar a tarefa.
No lugar de: FODA-SE. NÃO VAI DAR NEM A PAU.

Usar: Precisamos melhorar a comunicação interna.
No lugar de: PUTA MERDA, VIADO NENHUM ME FALA NADA!

Usar: Talvez eu possa trabalhar até mais tarde.
No lugar de: E NA BUNDINHA, NÃO VAI NADA?

Usar: Ele não está familiarizado com o problema.
No lugar de: O CARA É UM BOSTA

Usar: Desculpe-me.
No lugar de: VÁ A PUTA QUE O PARIU

Usar: Desculpe, senhor.
No lugar de: VÁ A PUTA QUE O PARIU, SEU VIADO

Usar: Eles não ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho.
No lugar de: BANDO DE FILHOS DA PUTA!

Usar: Acho que não posso ajudar.
No lugar de: FODA-SE! SE VIRA !

Usar: Adoro desafios.
No lugar de: PUTA TRABALHINHO DE CORNO

Usar: Finalmente reconheceram sua competência.
No lugar de: HA, DEU PRO CHEFE?

Usar: Por favor, refaça o trabalhoNo lugar de: ENFIA ESTA MERDA NO CÚ!

Usar: Precisamos reforçar nosso programa de treinamento.
No lugar de: AH SE EU PEGO O FILHO DA PUTA QUE FEZ ISSO

Usar: Os índices de produtividade da empresa estão apresentando uma queda sensívelNo lugar de: ESTA MERDA TÁ INDO PRO BURACO

Usar: Esse projeto não vai gerar o retorno previsto.
No lugar de: AGORA FODEU DE VEZ

Usar: Desculpe, eu poderia ter avisado.
No lugar de: EU SABIA QUE IA DAR MERDA

Usar: Que pena. Teremos outra não conformidade.
No lugar de: O CACETE! VAI SAIR CAGADA DE NOVO

Usar: É necessário um treinamento para o pessoal antes de ligarem amáquina.
No lugar de: VOU DAR PORRADA EM QUEM METER A MÃO NESSA MERDA

Usar: É necessário melhorarmos nossos índices de produtividade.
No lugar de: Ô CAMBADA DE VAGABUNDOS!

Usar: Vamos negociar o projeto com mais determinação.
No lugar de: VOU ENFIAR ISTO GOELA ABAIXO DESSES FILHOS DA PUTA

Atenciosamente,

O Gerente. dedellll huehehehehehe!